Publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (26), está permitido o retorno das atividades educacionais na forma híbrida (presencial e não presencial) na rede privada de ensino em Teixeira de Freitas a partir de 2 de agosto.
Estão liberados para retornar na rede privada as seguintes modalidades: Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, Ensino Médio, Técnico e Profissionalizante e Ensino Superior.
Para rede pública, o retorno das atividades educacionais terá o seguinte cronograma:
03 a 07 de agosto – Retorno de todos os profissionais da Educação presencialmente, para planejamento pedagógico e organização dos espaços que receberão os alunos de forma presencial.
A partir de 9 de agosto – Início das aulas presenciais da Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) com 30% a 50% dos estudantes revezando semanalmente, um grupo remoto com atividades impressas e outro na unidade escolar, repetindo-se o mesmo critério na semana seguinte.
A partir de 24 de agosto – Conforme parecer do Comitê de Crise, o retorno será ampliado para as escolas do Ensino Fundamental Anos Finais (6° ao 9°) que estiverem de acordo ao Protocolo de Biossegurança e assim sucessivamente com as demais etapas de ensino até a autorização do funcionamento total.
Os pais ou responsáveis que optem por não autorizar a participação dos alunos em atividades presenciais de ensino, deverão observar as diretrizes estabelecidas pela unidade escolar, para o pleno acesso ao sistema remoto de ensino, bem como outras formas ou modalidades de ensino não presencial.
ESCOLAS MUNICIPAIS QUE IRÃO RETORNAR DIA 10 DE AGOSTO – EJA:
Escola Municipal Professora Geni Abutrabe Guerra Pessoa
Escola Municipal Igualdade e Justiça
Escola Municipal João Mendonça
Escola Municipal Alcenor Alves Barbosa
Escola Municipal João Alves de Macedo – Santo Antônio
PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA
O Protocolo de Biossegurança para o retorno às aulas de forma presencial nas Escolas Municipais e Privadas do município de Teixeira de Freitas tem o objetivo de orientar os sistemas e redes da Educação Básica sobre o funcionamento e o desenvolvimento das atividades administrativas e educativas nas escolas.