A Secretaria de Saúde promoveu uma ação na última terça-feira (22) onde uniu a diretora clínica da UMMI, dra. Alessandra Abade, médicos dos postos de saúde, e a equipe médica da atenção básica.
O evento teve como objetivo auxiliar na melhoria das condutas dos médicos no momento do atendimento à criança, uma vez que as síndromes gripais estão cada vez mais recorrentes. Além disso, também houve discussão sobre protocolos de pediatria devido aos casos de influenza e de covid-19.
Outro ponto citado foi sobre o retorno presencial das aulas, que aumenta as chances de contaminação. Por conta disso, foi explicado sobre atendimento adequado para essas crianças e para poder ser feito fluxos de referências. A reunião também contou com a presença do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, que fez colocações sobre testagem rápida nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Este evento é o primeiro de uma série que a Secretaria de Saúde tem a missão de promover para fortalecer e unir a rede de saúde, para que exista fluxos bem definidos no atendimento da população.