A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Agricultura, esteve no distrito de Cachoeira do Mato na última sexta-feira (02) para avaliação das roças de mandioca do Arrendamento Rural Solidário, a fim de verificar se a produção desses espaços pode ser comercializada. Estiveram presentes no local a secretária de Agricultura Elenita Medrados, o assessor técnico Cássio Farias, e técnicos da Polímata/Suzano e da CAVI.
O diagnóstico realizado concluiu que as mandiocas produzidas só estarão prontas para serem comercializadas em, aproximadamente, dois ou três meses. A equipe presente no local conversou com os agricultores, explicando a importância de escoar os produtos no momento certo, além de visitar uma área com problema de fusariose no plantio de feijão, passando as recomendações necessárias para solucionar o problema.
“É essencial que os produtores possam comercializar as suas roças no ponto ideal para que não possa haver perda de rendimento; por isso, buscamos ofertar o serviço do diagnóstico para os produtores locais tanto do município como de comunidades no entorno”, explica a secretária Elenita.