No último domingo (01), ocorreu os jogos finais e o encerramento do torneio 1º de Maio – Torneio dos Trabalhadores, no Campo Bonadiman. Anteriormente, na sexta-feira (29), também ocorreu os jogos finais de futsal feminino e masculino, no Ginásio de Esportes.
Após dois anos sem a realização devido ao covid-19, o evento retornou no dia 03 de abril, com a presença marcante da torcida, que acompanhou todos os jogos seguintes. Durantes as finais, os arredores do Ginásio de Esportes e do Campo do Bonadiman ficaram pequenos para a torcida que compareceu.
“É com muita alegria e satisfação que realizamos este projeto. Este retorno de eventos e atividades esportivas individuais e coletivas são cruciais para o bem estar da população, sem falar no desenvolvimento econômico. O esporte é imprescindível para a saúde física e mental de cada cidadão, por isso, é essencial nesta Gestão”, ressaltou o prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, na cerimonia de encerramento.
O objetivo deste projeto foi proporcionar aos participantes e a comunidade esporte, recreação e lazer. O evento também promoveu laços de amizade entre os atletas e a comunidade, além da geração de emprego e renda, uma vez que mais de 50 vendedores ambulantes se fizeram presentes.
“Esses jogos foram voltados para articular, promover e apoiar ações de construção de cidadania através do esporte que favorecem a integração efetiva aos atletas e jovens do município”, explicou Sandra Drago, secretária de esporte.
Resumo Geral do Torneio na Categoria Feminino
Resumo Geral do Torneio na Categoria Masculino
Resumo Geral do Torneio na Categoria Masculino Futebol de Campo
“Poder acompanhar durante esses 30 dias de torneio todo esforço e dedicação da smel, segurança, saúde, infraestrutura, liga de futebol, arbitragem, barraqueiros, gandulas, torcida, sociedade civil, e nosso prefeito Dr. Marcelo Belitardo foi motivo de muita alegria e gratidão a Deus! Agradeço também a todos envolvidos, sozinha eu não conseguiria! Vamos sempre em frente na busca de ofertar esporte e lazer com eficiência e muito amor no coração”, finalizou a secretária de esporte Sandra Drago.