Transparência e legalidade. Estes são os pilares da atual gestão da PMTF, e com base nestes preceitos, a Prefeitura de Teixeira de Freitas vem a público esclarecer sobre informações inverídicas e/ou mal interpretadas divulgadas nesta segunda-feira (8).
Na reportagem divulgada, há a informação FALSA de que a PMTF contratou uma empresa para locação de uma ambulância num período de 45 dias com o valor de R$ 49.800 mil reais. Além desta informação falsa, a reportagem cita um comparativo com a empresa que prestava serviço para antiga gestão durante o ano de 2019, informando um valor mensal por ambulância de R$ 12.550 reais.
As informações reais são as seguintes:
O valor de R$ 49.800 não é para a locação de apenas uma ambulância, como foi citado na reportagem. Trata-se de locação de 7 (sete) veículos num período de 45 dias. Os valores unitários por veículo por mês são os seguintes:
Como descrito na imagem abaixo, referente ao valor total do contrato que foi firmado para 45 dias. (Este contrato segue anexo a esta reportagem)
Contrato de 2019:
Contrato de 2020:
Fazendo um comparativo dos valores mensais por veículo, conclui-se que os valores pagos pela gestão passada, como descrevem os contratos de 2019 (nº – 337-2019) e 2020 (nº 3-077-2020), são maiores do que os do contrato atual nº3- 042-2021 fruto da DL – 017-2021. Confira a tabela informativa abaixo:
Mantendo o compromisso com a transparência, a Prefeitura de Teixeira de Freitas disponibiliza, abaixo, os contratos dos anos de 2019, 2020 e 2021, referentes ao aluguel de veículos para atender às demandas da Secretaria Municipal de Saúde.