Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

Dia das Crianças: Pequenos teixeirenses conhecem o trabalho da Prefeitura e participam de encontro com o Dr. Marcelo


9 de outubro de 2021 - 16:15 | Imprimir


Um dia completamente diferente para os pequenos teixeirenses que participaram da reunião com o prefeito Dr. Marcelo Belitardo nesta sexta-feira (8). Em comemoração ao Dia das Crianças, a reunião Gestão Participativa teve crianças do município que puderam conhecer de perto o trabalho da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.

“Recebemos hoje estes que são o futuro da nossa cidade e queremos através destas crianças reforçar o sentido de pertencimento, de amor a nosso município e apresentar como funciona nosso trabalho”, explicou Dr.Marcelo.

O prefeito primeiro explicou de forma simples como funciona a Prefeitura e a importância de investir os recursos públicos de forma correta. E deixou o espaço aberto para que os pequenos teixeirenses tirassem suas dúvidas em relação à gestão.

Entre as crianças, estava Allef, de 7 anos, um dos primeiros a falar no evento: “Queria saber se o senhor sempre quis ser prefeito”.

Dr. Marcelo Belitardo prontamente respondeu: “Não, nunca quis. Eu sou médico e pensava em continuar em minha profissão. A vontade de ser prefeito veio há dois anos, quando entendi que a cidade não estava em um bom caminho e que eu poderia colaborar para que Teixeira fosse melhor”.

As crianças perguntaram também sobre saúde, educação, esporte e espaços de lazer. Cada uma das perguntas foi respondida, citando por exemplo que gastamos na saúde em média o dobro do que é obrigatório, que as escolas municipais passam por requalificação para melhor atender a comunidade acadêmica, que o Centro Esportivo passará por reformas a fim de oferecer mais qualidade na prática esportiva e que mais praças serão construídas, como no bairro Liberdade, com previsão de entrega ainda este ano.

As crianças ainda receberam brindes para celebrar o Dia das Crianças, que é comemorado dia 12 de outubro.

Pular para o conteúdo