Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

Prefeitura de Teixeira de Freitas promove reunião com empresários do ramo de carnes do município


11 de junho de 2021 - 16:15 | Imprimir

Com o objetivo de buscar aprimorar e desenvolver o Setor de Comércio de Carnes e Derivados de origem animal, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pecuária e a Vigilância Sanitária, realizou uma reunião com empresários do ramo de carnes de Teixeira de Freitas.

Preocupados com a situação da grande quantidade de carne clandestina em nosso município, os servidores fizeram uma apresentação sobre o manejo e cuidados com a carne e derivados aos açougueiros da cidade, retirando dúvidas com o intuito de oferecer melhorias que beneficiarão a todos.
Segundo a Secretária de Agricultura, Elenita Medrados, a pasta recebeu inúmeras denúncias de carne proveniente do abate clandestino, e por esse motivo, houve mobilização para realizar esta iniciativa com os demais parceiros: “Precisamos ressaltar a importância de consumirmos carne de qualidade, é uma prática que faz toda a diferença para a nossa saúde. A Gestão está preocupada com a situação e estamos trabalhando para que a realidade da nossa cidade neste âmbito possa melhorar e preparar os pequenos produtores é essencial neste processo”.

O Coordenador da Vigilância Sanitária, Elisnak Miranda, afirma que o consumo de carne proveniente do abate clandestino, causa inúmeros prejuízos: “As condições de higiene não são respeitadas, os equipamentos utilizados não são adequados e os produtos sem nenhum cuidado. Nosso trabalho é de fiscalizar, mas essa parte de conscientizar e preparar a população para fazer da maneira correta também deve ser feita”.

“A presença dos empresários neste encontro mostra o interesse em conhecer e buscar informação e melhorias para o setor. A partir de agora, entraremos com uma campanha, de forma educativa, conscientizando os empresários a população dos riscos à saúde que o consumo de carnes não inspecionadas, conhecidas como carnes clandestina, trazem para o consumidor, economia e o meio ambiente. Estamos à disposição e prontos a somar”, declarou Maxsoely Brito, Diretora de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município.

Pular para o conteúdo