O hospital tem um significado diferente para cada um de nós. Para alguns é sinônimo de medo, enquanto que para outros, de alegria. Chegadas e partidas, boas e más notícias, todas as sensações são encontradas pelos corredores de uma unidade hospitalar, que ao contrário do que muitos pensam, está longe ser um ambiente frio.
A palavra “hospital” vem do latim Hospitalaris , que significa hospitaleiro, acolhedor. Um lugar onde esteja pronto para receber, cuidar, consolar quando necessário, vibrar e se alegrar quando preciso. Não importa a classe social, a cor, as crenças, você será bem recebido e cuidado. Cuidado esse que aliás vem de pessoas, que é o que de fato faz um hospital ser o que é. Profissionais que abdicam de horas livres, de tempo com a família, que se arriscam muitas vezes, mas não deixam de cuidar de quem ali se encontra.
Em momentos como o que estamos vivendo se fazem ainda mais importantes, e de uma forma levemente melancólica, presentes. São profissionais de diversos tipos, de diversas qualificações, de diversas formas de cuidado, que fazem a vida hospitalar. No dia do Hospital, são essas pessoas que merecem o agradecimento, obrigada por fazerem um ambiente tão estéril, se tornar cheio de vida. Muito obrigada, de nós, teixeirenses!