Nos dias 20 e 21 de julho, os CRAS Ulisses Guimarães e CRAS Castelinho realizaram as Pré-Conferências com objetivo de oportunizar aos usuários dos serviços socioassistenciais a um espaço de participação democrática e de debates coletivos para discussão de propostas de organização municipal, possibilitando avaliar e indicar diretrizes para o aperfeiçoamento da política do Sistema Único de Assistência Social.
A Secretária Municipal de Assistência Social Carla Rodrigues Costa destaca o desafio de realizar uma conferência neste tempo pandêmico e ressalta o evento como importante espaço democrático: “Estamos nos reinventando este ano com a organização da Conferência Municipal da Assistência Social. A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência, adotou um modelo híbrido de participação, seguindo todas as diretrizes sanitárias. Trata-se de um evento muito importante para a fomentação do debate, um ambiente de diálogo aberto, com os usuários, o corpo técnico, o governo, os trabalhadores e as entidades.”
Na próxima semana, os demais equipamentos da Assistência Social como os CRAS São Lourenço, CRAS Liberdade, Centro Pop, CREAS e instituições irão realizar suas Pré-Conferências.
Confira a programação:
Cras São Lourenço: 26 a 30 de julho (online)
Cras São Lourenço: 28 de julho ( presencial)
Cras Liberdade: 26 a 30 de julho (online)
Cras Liberdade: 29 de Julho (presencial)